quarta-feira, 23 de março de 2011

Vagueio pelos meus pensamentos

Esta é a minha ocupação quando consigo acompanhar as aulas de Português só com um ouvido. Pego no meu caderninho e escrevo. Escrevo o que me vai na cabeça. Nem penso, só escrevo.

Hoje quis fazer algo diferente. Pensei um bocadinho (não muito) e saiu-me isto. Não dei título ao poema, portanto fica o primeiro verso: Vagueio pelos meus pensamentos.

Vagueio pelos menus pensamentos,
Enquanto espero o tempo passar.
Navego pelos elementos
Que da minha mente formam o mar.

Espaço tão vazio e tão cheio
Onde, apesar de nada de interesse achar,
Está cheio de caixas e desarrumação
Que causam a confusão
Que me impede de avançar.

Ora barco a rumar no mar aberto,
Ora peão sem espaço na grande cidade.
Abro os olhos e então desperto:
Embora a razão pareça estar mais perto,
Atiram-na para longe as circunstâncias da idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário