terça-feira, 1 de março de 2011

Diário de um João Luís

07:30 - Toca o despertador. "Repetir".
07:40 - Toca o despertador.
07:48 - Levanto-me.
- Lembro-me que foram os Oscars.
- Pego no telemóvel e abro o browser.
- Apercebo-me que me esqueci de preparar a apresentação oral de Português.
07:51 - Enquanto como, vejo quem venceu os Oscars. Toy Story 3 ganhou, acertei a única previsão que fiz.
08:10 - Já vestido, meto os telemóveis no bolso, nano no pulso e meto os últimos livros na mala.
08:14 - Saio de casa.
08:15 - Chego à paragem.
08:23 - Passa o autocarro, cheio. O motorista só abre a porta de trás, porém vaga espaço à frente.
08:25 - O autocarro não pega. Sai toda a gente do autocarro e forma nova fila (eu estou à frente da fila, recordo-vos).
08:27 - Passa outro autocarro, que já vem com gente. Como o autocarro que não pega está parado no local da paragem, pára atrás. Eu, que estava no início da fila, passo a estar no fundo.
08:28 - A pessoa à minha frente é a última a entrar no autocarro, não cabe mais ninguém.
08:29 - Ligo ao Ricardo a contar o que se passa, para avisar o professor.
08:35 - Passa novo autocarro, desta vez já entro.
08:43 - Chego à paragem mais perto da escola, falta ainda uns 5 minutos a pé.
08:45 - Hora de Cromo. Ligo o nano no rádio e toca de ouvir Nuno Markl até chegar.
08:50 - Chego à aula de Matemática, com 20 minutos de atraso. No entretanto, o professor só escreveu o sumário.
08:52 - Quando o professor vai a escrever no quadro, apercebe-se que o marcador não escreve. Pede à Inês para ir buscar novos marcadores.

(...)
Algures no meio da aula, várias vezes - O professor recorda-nos que estamos atrasados na matéria.
(...)

09:59 - Acaba a aula. Pergunto ao professor se me marcou falta e o professor dá-me um "sermão" sobre como os autocarros do Barreiro não prestam.

10:01 - Saio da sala. Vou ter com uns colegas à secretaria, que estavam a entregar o impresso para os exames.

10:18 - Os meus colegas estão despachados. Vamos para a aula de Português.
10:19 - Chegamos à aula. Volto a lembrar-me que não preparei a apresentação oral.
10:20 - Peço à professora para adiar para Quarta-Feira.
10:23 - Após ver o sumário, vejo que a aula será algo chata. Abro o caderno na última folha e começo a pensar em ideias para um projecto que tenho (mas, enquanto isto, estou com atenção à aula e paricipo.)

(...)

11:43 - A aula acaba. Como tive bastantes ideias para o projecto, envio SMS a duas amigas a informá-las.
11:44 - Eu e os meus colegas debatemos se havemos de ir já para a porta da sala ou esperar onde estamos, visto que a professora chegará muito atrasada.
11:45 - As minhas amigas respondem, as duas (milagre!). A conversa prolonga-se até à hora de entrada.
11:48 - À porta da sala, percorro no meu novo nano os álbuns de música e os episódios do podcast da Caderneta de Cromos.
11:52 - Escolho um dos episódios e ouço.
11:57 - Escolho outro episódio e ouço.
12:05 - Chega a professora. O episódio não tinha acabado, ponho em pausa.
12:06 - Na sala, termino as conversas por SMS.

(...)

13:26 - A aula termina. Saio da sala e da escola, fico na paragem à espera do autocarro.
13:30 - Apanho o autocarro para o Forum.
13:37 - Chego ao Forum.
13:38 - Chego à zona de restauração. Opto por ir ao McDonald's pois começou o Monopoly.
13:45 - Já sentado com todos os meus 2 colegas, começo a comer. (Ganhei uma bebida pequena)

(...)

14:11 - Acabamos de comer. Descemos.
14:12 - Vamos ao Pingo Doce comprar chocolate.
14:15 - Chegamos à paragem do Forum, para apanhar o autocarro.
14:21 - O autocarro arranca.
14:26 - O autocarro chega à paragem mais perto da escola. Mais 5 minutos a pé.
14:32 - Chegamos à aula de Física. O professor está a preparar a aula experimental, e em cima da mesa está uma proveta com 2L de glicerina.
14:34 - Lemos o Caderno de Laboratório, para ver o que iríamos fazer.
14:36 - Revemos a experiência juntamente com o professor.
14:37 - Reparo que, da forma que o professor a preparou, não pode ser realizada pois não podemos calcular o que era suposto. Aviso o professor. Apercebemo-nos que a escola não tem o material necessário para as condições ideais.
14:38 - A experiência é adaptada.

(...)

15:18 - Ao passar para as esferas de tamanho médio, torna-se impossível medir o tempo. (Entretanto, o nano fica sem bateria.) Pensa-se numa alternativa de medir o tempo.
15:20 - Pensa-se numa primeira alternativa.
15:21 - Esta alternativa é chumbada.
15:22 - Pensa-se numa outra alternativa. Apercebemo-nos que não será possível porque apenas 1 dos fotossensores está funcional.
15:33 - Descubro que funcionam os 2.
15:34 - Monta-se uma das mais estranhas estruturas que a escola já viu.

(...)

15:58 - Após termos feito as medições todas, saímos.
16:03 - A meio do caminho para a paragem, vemos lá o autocarro. Começamos a correr para o apanhar.
16:04 - Apanhamos o autocarro.
16:12 - Chego a casa.

(...)

17:08 - Penso que poderia ser interessante fazer uma edição da Prateleira da Semana extra, sobre os Oscars.

(...)

18:31 - Termino o post. Apercebo-me que, dos inúmeros filmes nomeados para os Oscars, só vi três, um dos quais uma curta-metragem.

(...)

00:00 - Após actualizar a biblioteca do iPod, vou tomar duche. Penso em fazer um post com o meu dia e apercebo-me que não fiz a prateleira do dia.

(...)

00:18 - Perco-me na API do Facebook e crio uma página para o blogue, bem como faço alterações no blogue.

(...)

00:35 - Começo o post.

(...)

00:57 - Publico o post. Apercebo-me que o meu dia poderia ter sido criado por um humorista para dar vida a um dos seus sketches.

Sem comentários:

Enviar um comentário