segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscars - PS Extra


Parece que esta madrugada foi noite de Oscars. (Eu sei, não faz sentido.) Ora, tendo eu uma rúbrica de escolhas e criticas, achei por bem comentar também alguns dos filmes dignos de receber uma (ou mais) estatueta dourada.

Devo dizer que não acompanhei os Oscars, a essa hora estava eu na minha caminha a deprimir a pensar na a sonhar com a a dormir muito bem. Mas assim que acordei fui logo ver os vencedores, e já anotei quais são os próximos filmes a ver.

(Como sou um completo lerdo no que toca a cinema, irei agora meter só dois filmes e ao longo da semana actualizarei o post.)


Já estava à espera, e achei que foi um prémio mais que digno: o filme Toy Story 3 ganhou o Oscar para Melhor Filme Animado (e ainda um para melhor música, mas estou a criticar filmes).
Achei este filme extraordinário em todos os aspectos possíveis - história, animação, dobragem, banda sonora... - e é um óptimo final para a série.
Fazendo um brevíssimo resumo da história do filme: Andy está prestes a ir para a faculdade e os brinquedos, como temem ir para o lixo, fogem para um infantário.
Uma vez mais, não sei falar fazendo justiça à história do filme, só mesmo vendo - e aconselho-vos mesmo a vê-lo. Adoro o Buzz espanhol, confesso. E acho louvável terem usado as mesmas vozes que nos dois originais.
É uma história que mexe com os sentimentos, e com vários: ficamos com pena dos brinquedos, sofremos pelos brinquedos, tememos pelos brinquedos e ficamos felizes pelos brinquedos.
Só homenagear mais uma coisa: os bonecos Toy Story Collection. Réplicas exactas dos brinquedos do filme e com a voz original portuguesa - lindos.


Para este filme ainda menos posso dizer sobre a história, mas posso dizer que a história por detrás do Facebook me surpreendeu bastante. Também gostei muito do desempenho dos vários actores, principalmente o que faz o papel de Mark Zuckerberg, cujo nome desconheço e não me apetece ir pesquisar.
Embora às vezes seja algo confuso a alternância entre os planos "presente" e "passado", um bocadinho de atenção resolve o problema.
(E foi giro como assim que saímos do filme, uma das pessoas que ia comigo foi directa ao Facebook, quase dando-lhe mais atenção que à mãe.)

[ACTUALIZADO 22/Mar]
Este filme foi revisto na prateleira da semana da Semana 4 - Dia 2.

Comentem e opinem!

Sem comentários:

Enviar um comentário