sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Diário de um Caloiro - Dia 0



3 horas de fila, 1 hora de matrícula, 2 contas bancárias, 73292 e muita papelada depois.

Hoje foi o começo de uma nova fase da minha vida académica. Melhor, corta o académica é uma nova fase da minha vida. E não foi bem o começo, foi a apresentação. Mas vamos começar pelo início.

Hoje era o dia destinado às matrículas do meu curso, a partie das 9h. Então lá fui eu, barco e metro - a minha nova rotina diária. Estava na faculdade - o Instituto Superior Técnico, para quem não sabe - antes das 9h e, assim que atravessei o portão, veio logo um comité de boas-vindas a perguntar-me se era de Biomédica. Disse que não, que era de Informática, e apareceram logo uns 4 ou 5 veteranos vestidos de preto e a segurar uma placa de cartão a dizer INFORMÁTICA. Esse grupo fez o favor de me marcar logo com uma pulseira verde a dizer “CALOIRO DA LEIC” e de me indicar o caminho para as matrículas.

A fila estava gigante, tanto que estive 3 horas à espera. Nessas 3 horas, passaram vários veteranos do meu curso (que me conheceram pela pulseira), que me foram dando várias, hum..., indicações. Falaram-me sobre o Pavão (um professor de lá, pelos vistos), ensinaram-me a contar em hexadecimal, e deram-me indicações sobre as pra... a praxe que iria decorrer na semana que vem.

Terminadas as 3 horas, entrei para o Salão Nobre, onde tratei de facto da matrícula. Neste passo fiquei com uma conta bancária na CGD e meia conta bancária no BPI, e só não fiquei também com uma no Santander porque recusei.

Ao sair do salão, um grupo de veteranos teve o prazer de me receber. Acabei com LEIC escrito na testa e 30+1 na bochecha. 20 pontos para quem acertar, nos comentários, no significado disto. E fiz ainda uma dancinha ridícula.

E foi isto. Agora é repetir diariamente.

1 comentário: