sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ensaio sobre os colegas de turma (ou como não trabalhar em grupo)

Vou aproveitar o meu recanto (que, por acaso, é livre desta espécie) para deixar aqui alguns reparos.

Como sabem, este ano tenho a disciplina de Área de Projecto. Derivado da minha espantosa popularidade na turma e do enorme afecto que todos sentem por mim (é recíproco e não me incomoda mesmo nada), fiquei no grupo das "sobras". Isto é, formaram-se dois grupos e os alunos que sobraram formaram o terceiro grupo.

Acontece que dentro deste grupo há um parzinho que se individualiza. E esse parzinho, composto por duas raparigas, faz tudo como se elas fossem o grupo, e não parte do grupo. Fazem tudo como querem e como julgam ser melhor, e sempre que têm de ser tomadas decisões, tomam as nossas ideias e alternativas como sendo problemas e não soluções. Não nos avisam das decisões/informações importantes para o trabalho e, à custa disso, fazem-nos esperar e fazem com que não saibamos o que se passa com o trabalho.

E depois ainda nos culpam de o trabalho não correr bem.

5 comentários:

  1. é por essas que prefiro trabalhos individuais x)

    ResponderEliminar
  2. joão, agora já é tarde, mas tu podias ter optado por fazer sozinho! tinhas pedido ao professor! a mim em AP foi o contrário, fizemos grupos como queríamos, depois havia uma alminha que ninguém queria que por azar veio parar ao meu grupo! fizemos-lhe a vida negra, ele acabou por anular xD

    ResponderEliminar
  3. pois, eu sou como a joana, só prefiro trabalhos individuais, tou farta que me aconteçam essas coisas :x
    tem calma que tudo se resolve (:

    ResponderEliminar