quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esta noite...

Costa da Caparica. Tinha-se reunido um grupo para fazer uma espécie de pré-revolução contra o actual regime. O objectivo do dia era espalhar a mensagem ao máximo de pessoas possível, sem que nos encontrassem.

E lá fomos, cada um para seu lado. Percorri ruas, corredores de escritórios, salas de espera, hipermercados. De quando em vez cruzava-me com mais uns membros do grupo, que ajudava como todo a gosto a escapar a alguma situação ou a passar por alguma porta.

Tinha chegado a noite. A certa altura, ouvem-se comemorações. Certamente a missão tinha sido cumprida com sucesso. Decido então voltar ao ponto de encontro e, no caminho passo por um pequeno jardim, que consistia num espaço relvado com uma ou duas árvores. Aí estava ela. Digo-lhe olá e páro ali na relva, sentado, a fazer alguma coisa. A certa altura, apercebo-me que ela tinha estado a olhar para mim. "Gosto de te ver a fazer isso.", diz-me ela. Passado uns momentos, ela vira-se para mim e diz:

"João, gosto de ti."

Sem comentários:

Enviar um comentário