sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Metaforicamente falando?

Onze da noite.

Estou a querer ir dormir e estou ainda de volta do relatório de física. Este relatório, que teoricamente só faltava montar, mostrou dar muito mais trabalho: foi preciso corrigir uma série de cálculos e valores, ajustar gráficos, fazer regressões, fazer ajustes na língua.

Relatório este que era para ter sido entregue na segunda-feira. Mas a colega que tinha ficado responsável por nos enviar a parte referente aos valores experimentais não enviou os dados. Só os enviou quarta-feira. E o colega a seguir só enviou a parte dele na quinta-feira, já tarde. E o último colega, que outra alternativa tinha ele, só enviou a conclusão na quinta-feira ainda mais tarde, já eu estava no vale dos lençóis.

Chego eu hoje, a pensar que despacharia isto num instante, visto faltar só montar. A questão é que, como quero ter nota, foi preciso rever tudo. Até aqui tudo bem, o pior é quando nos reparamos com erros, e dos grandes. Numa série de tabelas e valores trabalhados, só aproveitei os valores registados na aula.

Portanto, nisto de trabalhar em grupo, salvo um ou outro colega, vai tudo pelo menor esforço. Nunca se pode contar com eles para uma coisa bem feita.

A parte mais gira? Isto não era uma metáfora. Mas lendo bem, pode perfeitamente funcionar como tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário