sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pokémon HeartGold - PS S1/D5



Sexta-feira, último dia da prateleira desta semana.

O jogo que escolhi para começar foi o Pokémon HeartGold para a Nintendo DS, um remake do jogo Pokémon Gold para o Game Boy Color.

Em primeiro lugar, sempre gostei de jogar Pokémon. Em segundo, o Pokémon Gold foi o primeiro jogo que joguei e foi fantástico reviver essa experiência.

O que faz do Pokémon HeartGold um jogo digno de ser escolhido? A fórmula tradicional de um jogo Pokémon, somada com tudo o que fez do Pokémon Gold um dos melhor jogos Pokémon já lançados e ainda todas vantagens de jogar Pokémon na Nintendo DS e da Geração IV.

Por partes.

Fórmula tradicional de um jogo Pokémon
O jogador toma o papel de um treinador Pokémon que está prestes a começar a sua jornada. Para isso, irá ganhar o seu primeiro Pokémon com o professor local e seguirá a sua rota pela região em que o jogo se passa. O principal objectivo do jogo, no modo história, é tornar-se o campeão da liga Pokémon. Isto faz-se vencendo os oito ginásios e vencendo a elite dos 4 na Liga. O objectivo principal do jogo é apanhar todos os Pokémons existentes (493 na altura de lançamento deste jogo).
Para isso, o jogador terá de jogar com estratégia, jogando com os tipos de Pokémon que existem e os seus ataques, entre outras coisas.

Pokémon Gold: um dos melhores jogos
  • Único jogo Pokémon que é uma continuidade directa do anterior
  • Único jogo Pokémon com duas regiões (ou seja, praticamente duas histórias)
  • Muitos mais que não irei listar
Pokémon na Nintendo DS / Geração IV
  • Gráficos mais ou menos 3D
  • Duplo ecrã, o de baixo táctil
  • Ligação Wi-Fi
  • Muitos outros que não quero listar
Outra coisa que gosto muito neste jogo é o Pokémon andar sempre atrás do treinador. E há Pokémons que ficam tão fofinhos...

(não disse isto)

Para terem uma pequena ideia da diferença no que diz respeito aos gráficos, vou pôr alguns links onde podem ver imagens de algumas cidades nas quatro versões.


Foi um jogo que gostei mesmo muito de jogar. Fez-me reviver algumas memórias...


E é tudo por hoje, a prateleira vai de fim-de-semana. Até segunda!

Sem comentários:

Enviar um comentário