segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prateleira da Semana - Semana 1, Dia 1



Aposto em como ninguém sabia que era este o primeiro livro de que ia falar.

Indo ao que interessa. Um Momento Inesquecível é um livro de Nicholas Sparks que nos conta a história de Landon Carter: um rapaz de 17 anos da cidade de Beaufort, Carolina do Norte.
Landon era um rapaz "rebelde" que se tornou presidente da Associação de Estudantes da escola para ter mais crédito na candidatura à faculdade. Este cargo faz com que ele tenha obrigatoriamente de ir ao baile de regresso às aulas, com uma rapariga como par.
Ao ver o anuário do ano lectivo anterior, Landon apercebe-se que só tem uma escolha: levar consigo Jamie Sullivan, filha do reverendo. Jamie é uma rapariga que não se importa muito com a aparência e cuja principal preocupação é ajudar os outros e seguir os princípios que Deus lhe ensina.

Ao decorrer da história vamos conhecendo a relação entre Landon e Jamie, que se vão tornando cada vez mais próximos. Vemos também, ao longo do livro, o amadurecimento de Landon, e vamos conhecendo cada vez mais profundamente Jamie, que não é exactamente a "sonsinha" que nos faziam pensar ser no início do livro.

Apesar da minha descrição muito sucinta e cujas palavras não fazem justiça à grandiosidade da obra, é um livro que recomendo todos a ler. Traz uma grande mensagem, que só pode ser interpretada por cada um, embora tenha um ponto central comum a todas as interpretações: as decisões mais importantes só podem ser tomadas com o coração.

Posso deixar-vos aqui a garantia que é o melhor livro que já li e que jamais lerei. Cada vez que o leio desperta em mim novos sentimentos.

Isto sem falar na forma mágica em que o final está escrito.

Partilhem a vossa opinião comentando este post.

5 comentários:

  1. Fiquei curioso, tens de me emprestar esse livro se o tiveres, para eu ler.
    BTW, a prateleira está bue boss.
    Bom Trabalho

    ResponderEliminar
  2. Não li o livro (AINDA!), mas não concordo muito com essa "interpretação central". Está bem que não sou nenhum entendido para falar nestas coisas, mas mesmo assim, não acho que seja regra, pelo contrário.

    ResponderEliminar
  3. Pode não ser por "estas palavras", mas esta interpretação fica sempre, é a moral principal do livro. Lê o que te escrevo.

    ResponderEliminar
  4. Eu li este livro, e pelo que vejo o Nicholas sparks anda a repetir-se nas personagens pois quase sempre numa história alguém morre...
    Mas tenho de admitir que até é um livro interessante,
    Mas dele também gosto do livro "Uma promessa para toda a vida" :)

    ResponderEliminar